sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Fez a paz acontecer



A quem se pergunte sobre a minha admiração pelo Padre Zezinho, respondo e não nego: admiro sim! Afinal, são 22 anos ininterruptos ouvindo, lendo, acompanhando toda a trajetória deste ministro de Deus.
Meu primeiro contato com o Padre Zezinho foi bem interessante. Quando tinha 10 anos de idade, coroinha do Monsenhor José Alves de Oliveira na Paróquia do Menino Jesus de Praga, comecei a ouvir as canções do disco UM CERTO GALILEU. Eram estas músicas que reverberavam o som antes das missas. Na capa deste disco, um rapaz fazendo às vezes do galileu Jesus. Mas, na minha ingenuidade, acreditava que ali era o próprio Padre Zezinho. Afinal, até então não sabia nada deste padre. E assim foi durante um bom tempo.
Minha infância foi toda marcada pelo Padre Zezinho, scj e sua obra. Quem me conhece bem, sabe disto! Fui crescendo assim. Ouvindo, lendo, cantando e me deleitando com este instrumento que me permite até hoje vislumbrar a presença de Deus em mim, nos irmãos e na Igreja.
É tanta afinidade que, nos momentos mais marcantes de minha vida, sempre encontrei uma música ou um livro que representasse bem o momento em que me encontrava. Posso me alegrar em dizer que conheço toda a sua obra. Perguntem ao Monsenhor José Alves e aos meus maiores amigos. Eles dirão mais do que ninguém!
De uma coisa tenho certeza: não o tenho como ídolo! O conheço tanto que sei que ele não quis e nunca irá querer algo assim de mim, muito menos de ninguém. Isto é mais uma qualidade que posso evidenciar neste servo de Deus.
Padre Zezinho, scj faz parte da minha vida vocacional e, agora, sacerdotal. Sei também que ele marcou e continua marcando a vida de muita gente. Hoje, sinto-me à vontade para expressar meus sentimentos a este respeito por ter em minhas mãos o seu mais recente trabalho. O álbum “FEZ A PAZ ACONTECER”. É o seu primeiro disco, depois de ter sido acometido por um acidente vascular cerebral (AVC), no dia 19 de setembro de 2012.
Ouvindo suas novas canções, percebe-se que ele está se recuperando bem. Louvado seja Deus! Todavia, continuemos rezando por ele, pois ao rezarmos pelo Padre Zezinho, scj, certamente estaremos rezando pela Igreja, uma vez que seus 72 anos de vida sempre foram totalmente dedicados ao serviço do Reino de Deus.
Quase dois anos e meio sem apresentar um novo trabalho musical, sinto-me simplesmente emocionado. Recordações da infância, lembranças contidas em meu coração ao ouvir sua voz contemplativa, mas também forte e eloquente.
Diante destas palavras, quero apenas expressar que este homem de Deus, em mim, só FEZ A PAZ ACONTECER!
Aqui fica a minha homenagem e a minha prece que diz: VIDA LONGA AO PADRE JOSÉ FERNANDES DE OLIVEIRA, O NOSSO PADRE ZEZINHO, SCJ!

Nenhum comentário: