quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

4º DOMINGO DO ADVENTO (ANO A): “Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta” (Mt 1,18-24).

Acompanhamos os momentos da chegada de Jesus. Maria está grávida à espera d’Aquele que viria para consumar definitivamente a vontade de Deus. Maria grávida e José perturbado com tudo aquilo. É que OS DESÍGNIOS DE DEUS MERECEM TEMPO PARA SEREM COMPREENDIDOS. Não é a toa que Deus nos dá um tempo para bem celebrarmos o Natal e este tempo deve ser estendido às nossas vidas, se quisermos perceber as ações de Deus em nós. Maria ficou grávida pela AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. Deus também agiu em José, a fim de preparar o seu coração para acolher os mistérios de Deus. DEUS FEZ UMA PARCERIA COM JOSÉ E COM MARIA. Natal é um tempo muito mais do que especial para compreendermos de que DEUS TAMBÉM ESPERA QUE NÓS ASSUMAMOS O COMPROMISSO DE SERMOS TAMBÉM OS SEUS PARCEIROS. É impressionante o quanto Deus tem a nos ensinar nestes dias. Diz o evangelho deste domingo que à Maria foi dada a missão de gerar o Filho de Deus. José também teve uma nobre missão: dar o nome de Jesus. Biblicamente, estes detalhes têm muito a nos ensinar. Deus, no início do livro do Gênesis, também confiou a Adão a condição e a competência de dar nome à obra de Deus. QUE NESTE NATAL, POSSAMOS SENTIR A RESPONSABILIDADE DE GERARMOS EM NÓS A GRAÇA DE DEUS, NOMINANDO TUDO AQUILO QUE NOS TORNA NOBRES PERANTE O SEU AMOR POR NÓS E POR TODOS OS QUE SE ENCONTRAM À NOSSA VOLTA E SÃO TAMBÉM RESPONSÁVEIS PELA VIDA NOVA QUE DEUS NOS CONFIA. Saibamos reconhecer os sinais de Deus em nosso meio. Sejamos também protagonistas desta vida nova, na certeza de que Deus é fiel e cumpre sempre aquilo que promete (1ª leitura – Is 7,10-14). DEUS QUER ESTAR CONOSCO! Esta certeza é renovada em mais um Natal. É por Ele que recebemos a vocação de vivermos na obediência de seu amor (2ª leitura – Rm 1,1-7). Que assim possamos prosseguir nestes dias, sendo testemunhas de que uma vida nova sempre é possível, ainda que o caos teime em sucumbir a presença da luz. Padre Aureliano Gondim. #GotasQueEdificam

Um comentário:

Rosangela Brandão disse...

"É que OS DESÍGNIOS DE DEUS MERECEM TEMPO PARA SEREM COMPREENDIDOS."O Tempo é o de Deus, CONFIAR NELE é saber esperar na FÉ.