Muitos
pensam que está afirmação é apenas um ditado popular. Mas foi o próprio Jesus
quem cunhou esta expressão. É fácil usar um palavreado bonito e contagiante.
Palavras bonitas que expressam sentimentos que empolgam e convencem. Hoje
existe gente especializada exatamente nisto. Falar bonito para convencer e
conquistar. As grandes empresas capacitam uma série de seus funcionários para
dominarem a palavra que convence e seduz. Isto garante lucro e status. Dá
prestígio agir assim. Mas não apenas empresas. Infelizmente há igrejas e
pastores também que vão nesta mesma vertente. A PALAVRA É IMPORTANTE, DESDE QUE
SEJA O RESULTADO DE UMA VIDA DE ATITUDES. Jesus chama a atenção daqueles que
falam bonito, mas não vivem em conformidade com o seu falar. Segundo Jesus,
assemelham-se a uma casa bonita construída sem alicerce. ASSIM COMO A CASA ESTÁ
CONDENADA POR FALTA DE SEGURANÇA, DISCURSOS PERSUASIVOS, FALATÓRIOS CHEIOS DE
SENSACIONALISMO E SEDUÇÃO CONDENAM O AGIR DE QUEM FALA MUITO E POUCO DIZ. Por
isso é sempre importante consultar o coração antes de externar alguma palavra.
QUANDO SE USA O CORAÇÃO PARA COMUNICAR, AS PALAVRAS SERVEM APENAS PARA
COMPLEMENTAR A MENSAGEM QUE JÁ HABITA NO PRÓPRIO CORAÇÃO. Por mais que falemos
bonito, nunca esqueçamos que somos todos vulneráveis. Para que nossas palavras
tenham respaldo e sentido, elas deverão estar sempre associadas à palavra maior
que é o próprio Deus. A PALAVRA SE FEZ CARNE UM DIA, A FIM DE OFERECER CRÉDITO
À NOSSA PALAVRA. E para que isto ocorra, ainda que seja difícil num primeiro
momento, sintonizemos nossas ações com a vontade de Deus. São Paulo hoje nos
diz que o cálice que Deus nos oferece, talvez seja de um sabor amargo, mas o
efeito será doce ao coração. Outros cálices poderão ser oferecidos. Quem sabe
até de um sabor mais doce e mais agradável. Mas o efeito certamente não se
igualará jamais àquilo que Deus tem reservado a nós (1ª leitura – 1Cor 10,14-22). NÃO PERCAMOS CRÉDITO DIANTE DE DEUS.
“Não existe árvore boa que dê frutos ruins”. Somos um fruto bom. Deixemos que
Deus nos enxerte sempre mais. Abraços do Padre Aureliano. #GotasQueEdificam

Nenhum comentário:
Postar um comentário